Seres do Amanhã

Série de ficção científica inglesa com oito temporadas mas que no Brasil foram exibidas apenas seis em dois períodos diferentes.

A história da série no Brasil (por Celso)

Intitulada Seres DE Amanhã, a série estreou no Brasil no final de 1974 dentro do segmento “Novela Jovem”, da Rede Globo de Televisão. Passava toda quarta-feira, às 18 horas e começou com a primeira história da primeira temporada “Os Escravos de Jedikiah”.  Após isso foi exibido “O Azul e o Verde”, “Uma Brecha no Tempo” e “Homens do Juízo Final”.
Detalhe: o público brasileiro JAMAIS assistiu “The Medusa Strain” e “The Vanishing Earth”.
O seriado só voltaria a ser exibido em 1978 como Seres DO Amanhã (título desse blog)  e a Rede Globo nem se preocupou em dar continuidade as histórias, talvez até pelo longo tempo que ficou sem exibí-la. Começou com “Arma Secreta” e a introdução do menino cigano Tyso ao grupo. Depois veio “Mundos Distantes”, o fraco “Um Homem para Emily” e o ótimo  “A Vingança de Jedikiah” que terminou de forma dramática revelando uma nova personagem, que simplesmente utiliza sua mente para desaparecer! Nem precisou do cinto de teletransporte!! Essa descoberta, que seria revelada na história “One Law” NUNCA foi mostrada na TV brasileira e ficamos a ver navios…até agora.
A partir de agora, estaremos disponibilizando de graça, todos os episódios das oito temporadas em AVI, a princípio sem legendas e posteriomente com legendas. Também disponibilizaremos a série Tomorrow People next generations inédita no Brasil e as novelizações em áudio atuais com participações especiais.
Se vc tiver material referente a série, fotos, matérias, envie para cipexbr[arroba]yahoo[ponto]com que também incluiremos por aqui.
Não deixe de nos visitar e de divulgar a todos os seus amigos e conhecidos.
Seja bem vindo e divirta-se.
About these ads

9 Respostas para “Seres do Amanhã

  1. Olá Celso!
    Apenas um lembrerte: The Medusa Strain foi exibido em 1974. Foi um dos meus preferidos.
    Amei conhecer Peter, o guardião do tempo naquela época!

  2. Graças ao TIM, que foi nosso mediador. Eu e Beatriz (Portugal) assistimos , simultaneamente,The Medusa Strain(A Força da Medusa) às 17h , no Ano Novo, para comemorar o dia em que Medusa foi transmitida no Brasil na referida data e horário! Foi muito emocionante!
    Feliz ano novo meus amigos do Amanhã!
    Al Presley

  3. Muito boa esta série, da minha adolescencia, alguém sabe onde conseguir? Downloads ou para comprar?

  4. Esses oito episódios em AVI quer dizer o quê? como posso conseguir?

  5. aonde posso baixar todos os episódios da série, se possível dublado ou legendado?

  6. Adorava essa série, e nunca encontrei ninguém q se lembrasse dela. Legal saber q não sou a única. Quem souber onde conseguir avise, por favor.

  7. Amo essa série. Minha favorita desde pequeno. Aprendi a gostar de tv, de ficção, com ela!
    Tenho o Medusa Strain legendado, mas onde posso conseguir o restante da série?

  8. Via esta série com o meu irmão aos 10 anos e adorávamos. Nunca conseguimos encontrar ninguém que se lembrasse dela…mas afinal existe uma comunidade de fãs…
    Lembro-me de um episódio em que alguém num quarto escuro chamava (acho que mentalmente, mas não tenho a certeza) um dos miúdos da série, dizendo baixinho: “Boy…boy…boy…”. Para nós esse episódio foi aterrorizante e durante muito tempo eu e o meu irmão metíamos medo um ao outro e aos nossos amigos chamando-nos assim…Que saudades…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s