Outra série com mesmo nome?

Em 1992, Roger Damon Price associou-se ao canal americano Nicklodeon (a mesma que fez a feiticeira Sabrina) para produzir uma nova versão que recebeu o título de “Os Novos Seres do Amanhã”. Mas, não fez o mesmo sucesso e foi cancelada em 1995 com 5 histórias divididas em 25 episódios.

Muitos anos depois do encerramento da série, o espetáculo original voltou a ser reestruturado novamente por Roger Price, agora como produtor executivo, que produziu uma nova série, apresentada originalmente no Reino Unido através da ITV, entre 18 de novembro de 1992 a 8 de março de 1995, em um total de 25 episódios com aproximadamente 30 minutos cada.

Essa segunda tentativa foi produzida também pela Tetra Films em associação com a companhia norte-americana Reeves Entertainment para a Thames e Nickelodeon. A história é muito diferente da original, bem como os personagens e a música tema, possivelmente por problema de direitos autorais. A nova série incorporava um elenco multirracial, personagens pertencentes a países diferentes para assegurar mais facilmente as vendas em outras terras.

Algumas engenhocas como o cinto foram retirados, pois os novos Seres do Amanhã não necessitam deles para o teletransporte. Para ser mais politicamente correta, a arma não-letal também foi extinta e os novos seres confiavam mais em suas inteligências para saírem das dificuldades. O laboratório foi substituído por uma astronave psíquica no Pacífico Sul e o computador TIM foi substituído por um computador mudo (eca) que fazia parte de uma nave alienígena.

Os efeitos especiais foram melhorados consideravelmente através do artista Clive Davis, juntamente com os novos jogos da série, se comparadas com as originais.

Uma terceira encarnação em “audio series” também foi exibida entre 2001 a 2007, produzido pela Big Finish Productions, retornando ao conceito original, bem como o retorno de alguns personagens originais nas novas aventuras, incluindo a volta do TIM.

Essas novas aventuras continham histórias particularmente dramáticas, muitas bem escritas e correu durante cinco temporadas e acabou sendo encerrada, embora uma sexta temporada havia sido planejada, mas nunca completada, pois a temporada anterior havia acabado com um “cliffhanger” soberbo. Alguns autores afirmam que as produções serão retomadas, mas é ver para crer.

Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net/s/seres-do-amanha.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s